domingo, 3 de abril de 2011

Toodlers & Tiaras incentiva à violência

Ver o "Toodlers & Tiaras" ronda o deprimente e o altamente irritante. Depois de aguentar uns 10 minutos, ficamos com vontade de bater, sim, de bater naqueles pais que empestam a cabeça das crianças com laca, obrigam-nas a ir para cima de um palco decorar uma coreografia ridícula, pressionam os putos e gritam com eles.
Ontem tive a coragem de ver um bocado da série, provavelmente acertei nas mães mais estranhas. Um miúdo de 4 anos, que basicamente queria brincar e não estava com paciência para aquilo, mas a mãe estava furiosa e empenhada para que aquilo resultasse. A mãe, uma sra. obesa, estava muito nervosa e gritava com ele e dizia: "não percebo o que tens". E lá se metia ela atrás do júri a fazer a coreografia tola para o puto imitar.
No final há mais ou menos 20 prémios. Do melhor do grupo etário, à melhor de celebridade e o raio. Pois bem, o catraio ganhou vários prémios, apesar de não ter dado uma para a caixa, e a mãe ainda não estava satisfeita. Argumento: "Ele não merecia ganhar o prémio de melhor personalidade. Já o de melhor roupa. Não percebo como não o ganhou". Ou seja, a personalidade do miúdo não interessa muito, agora o fato de casaco e gravata vermelho e laranja que a mãe escolheu é que devia vencer. Que bonito.
Outra miúda, com pouco mais de um ano, estava prestes a fazer birra no palco. Mas aguentou-se e mudou de roupa umas quatro vezes. A mãe queixava-se: "Ela hoje não está bem. Não mostra a personalidade". Ainda se zangou com o pai: “Se ele quer melhor, que vá lá para cima com ela”. News flahs: "Ela tem 1 ano, quer dormir, comer, brincar e não trabalhar!"
Do pouco vi, dá para perceber que aquilo é um concurso para alimentar o ego dos pais. As crianças pequenas nem percebem o que se passa. As outras tornam-se irritantes estrelinhas metidas numa competição quando ainda nem conseguem controlar o sistema urinário e muito menos o emocional. É vê-las a chorar baba e ranho porque não receberam uma das 20 medalhas, troféus e coroas de todos os tamanhos. Medo! Muito Medo!

Sem comentários:

Enviar um comentário