segunda-feira, 18 de abril de 2011

Desarrumações mentais

Sou a pior pessoa do mundo a encontrar coisas. Duvido que exista outro ser humano com tanta dificuldade a procurar e a encontrar objectos. Desafio qualquer um a ser tão desorientado em termos de arrumação como eu. No entanto, esta é uma patologia geográfica, ou seja, só acontece em casa. A procurar informação, desenterrar artigos, livros e outros instrumentos de trabalho, safo-me muito bem, obrigada. Em casa, procurar óculos, guardanapos ou aquela camisola preta que preciso mesmo, sou a pior. Perco a paciência e desisto. Acredito piamente que existe um buraco negro escondido algures que me engole as coisas (além das meias) e só volta a aparecer quando são as outras pessoas a procurar. Depois é ver o resto da humanidade a gozar: "Não havia papel higiénico? Ah, ah. No sítio do costume estão lá seis rolos". A minha resposta é sempre a mesma: “Mas eu procurei”.
Não é culpa da minha miopia, apesar de ser um humano que não pode andar/existir sem a ajuda preciosa da ciência. Acho que não tenho jeito ponto. Sou muito espavorida. Parece que ando sempre apressada e se no primeiro milésimo de segundo não vislumbro a solução, acabou-se. Não é uma patologia grave. Tem cura, a longo prazo. Entretanto divirto quem partilha comigo o tecto. Pelo menos isso.

Sem comentários:

Enviar um comentário