domingo, 13 de fevereiro de 2011

Esquisitices de gato

Já aqui falei das minhas duas gatas. São lindas de morrer e fofas até mais não. Mas também têm os seus momentos menos felizes. As esquistices deste mês são bem originais. Aqui ficam:

- Adoram brincar com a água dos seus bebedouros. Desconfio até que sejam experimentalistas no que toca à comida. Já vi uma delas a tirar uma bolinha de comida seca com a pata e a colocá-la dentro de água. Em seguida, põe a pata dentro de água para tirar a comida. Anda ali meio a brincar. Quando a consegue apanhar, depois de ter espalhado água pelo chão, come a comida molhada. Terá um sabor mais apurado? Ela repete isto todos os dias. Felizmente não o faz com a comida toda.

- Gata salta para o cimo das costas de um cadeirão. Equilibra-se e estica o seu belo pescocinho em direcção ao quadro que está na parede, por cima do cadeirão. Nesse momento decide mordiscar o quadro. Que coisa mais fofa! Mais uma vez: "porquê?".

2 comentários:

  1. Não sei ... mas em relação ao saltar para cima da cadeira e atacar os quadros também gostaria de saber .... já tirei 2 da parede com medo que caíssem em cima da dona gata...

    ResponderEliminar
  2. Pensava que era uma pancada das minhas. Afinal é coisa de gato. :)

    ResponderEliminar