quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Hábito ou vício

Cai em tentação. Resisti durante semanas a fio. Vi-me tentada várias vezes, até que me apanharam na curva e vacilei. Os nervos apanharam-me pela direita, o stress pela esquerda e as minhas unhas olharam para mim com aquela cara: "se me roeres, tudo vai ficar melhor. Acredita. É disto que precisas." Esqueci os vernizes lindos que tenho lá em casa. Pus de lado as promessas e juras de que não o faria mais. Rói as unhas. Pronto. Há que dizê-lo com frontalidade. Não resisti e fui tudo a eito. De seguidinha. Dez à minha disposição. Que festim. Senti-me realizada. Aquilo acalmou-me durante um nanossegundo e voltámos à estaca zero.
Bem-feita para mim. A ver se largo o vício. É uma porcaria. Mas não são assim todos os vícios? Só abro uma excepção: chocolate. Quem é que é capaz de apresentar um defeito suficientemente forte para se deixar este manjar dos deuses? Pois que não existe.

Sem comentários:

Enviar um comentário