quinta-feira, 24 de março de 2011

Os rapazolas e as suas cadeiras

E pronto. Lá caímos aos trambolhões. Sócrates parece um autista e persiste em concorrer. Armou-se em vítima e depois do compromisso com Passos Coelho, atrás das costas de toda a gente, prometeu mundos e fundos à Sra. Merkel. Regressou e percebeu que sem maioria absoluta, não se pode armar em deus todo o poderoso. Lixou-se e lixou-nos. Medidas ainda mais duras é provavelmente o nosso futuro. O que é mais triste é que vai começar mais uma corrida às cadeiras. Promessas e mais promessas. Troca de acusações, de insultos. Como dizia ontem o António Barreto isto "parece um jogo de rapazolas, pessoas muito pouco interessadas no que estão a fazer, muito interessadas na pura disputa, competição, em ganhar. São desejos mesquinhos, não é uma ambição grande pelo país. É uma ambição puramente partidária." Vale a pena ouvir a opinião do sociólogo na Sic Notícias AQUI

P.S. - Só espero que quem andou nas ruas a manifestar-se não perca a grande oportunidade de fazer a diferença: votar, votar, votar. Como escrevia o jornalista Bruno Faria Lopes no i "Qual é então a melhor arma para pressionar mudanças? É o voto. Jovens que não votam – e bem mais de 50% não vota – bem podem pedir na rua, mas como não são clientela política contam menos para o poder."

3 comentários:

  1. E quem é a alternativa? Radicais do Bloco de Esquerda? Marxistas reformados e desencantados do PC? Demagogos do CDS? Egodependentes vs cavaquistas do PSD? O país está mal e não tem muito por onde escolher nem para onde se virar.

    ResponderEliminar
  2. Esse é que é o grande problema do país. Falta de alternativas.

    ResponderEliminar
  3. http://ladroesdebicicletas.blogspot.com/2011/03/esquerda-que-se-sujeita-e-direita-que.html

    ResponderEliminar