terça-feira, 17 de setembro de 2013

Estrias, uma carta

Queridas estrias, Conhecemo-nos desde a adolescência quando acharam por bem instalarem-se nas minhas ancas assim que elas começaram a dar de sinal. Não foi uma relação fácil. Ainda tentei aniquilar-vos com um creme super caro da farmácia, mas a vossa brancura indicava que não iam a lado nenhum. Percebi que eram uma coisa do crescimento, que faziam parte do "ser mulher" e acabei por vos aceitar. Até fiquei contente por se terem restringido a uma zona, se bem que se tivesse estrias nos seios era sinal que era um pouco maiores... Adiante. Acabei por aceitá-vos pensando até que, pronto, tinha uma anca larga de parideira. Brincava com isso e até suspirava a pensar que o meu futuro bebé ia conseguir dar a volta na maior e sair muito facilmente. Mas quando foi chegada a altura da verdade, em que de facto o tamanho da minha anca contava, em que as estrias iam valer a pena... pois que se descobre da pior maneira que as minhas ancas escondiam uma bacia pequena. PE-QUE-NA!!!!!!!! PEQUENA!!! A sério??? Então para quê tanto espaço exterior? A sério? Para dar ilusões? Depois de conhecer de perto uma coisa chamada forceps, indaguei a médica sobre o facto e foi ai que surgiu a revelação: "tens uma bacia muito pequena". Isto tudo para chegarmos a outro passo na nossa relação, estrias. Achava que tinham ficado no passado. Que as que tinha até agora iam ficar, mas que durante a gravidez os quilos de creme com que me besuntei tinham evitado o aparecimento de mais amigas vossas. Mentira. Nos últimos dias (sim, porque nunca as tinha visto antes, estou convencida que apareceram durante o parto) surgiram umas novas amigas. Suas velhacas! Como ainda estão vermelhas, não têm tantos anos como vocês, decidi terminar esta relação. Com as novas, que de vocês não me safo. Por isso, fui à farmácia, mais uma vez, e trouxe um amigo para as novatas. Chama-se percutalfa. Para que saibam mais um bocadinho sobre ele aqui fica a definição oficial: "Percutalfa é uma emulsão corporal que favorece a prevenção e a regressão das estrias. Tem uma fórmula inovadora, sem conservantes, que associa ácidos gordos e ácidos de frutos. Ajuda a preservar a suavidade e elasticidade da pele, favorecendo a prevenção de estrias. Como também favorece a renovação da camada córnea (superficial) da pele e a tonifica, contribui para atenuar as estrias já existentes. É pouco gorduroso e penetra facilmente na pele." Espero não ter de te voltar a escrever-vos para dar as boas-vindas às vossas novas vizinhas, porque uma pessoa não merece. Depois de ter conseguido perder quase todos os 13 quilos da gravidez, ainda me faltam uns quatro insuportáveis, por isso deixem-me lá seguir com a minha vidinha e vocês com a vossa, mas sem novas amigas. Ok? Agradecida

Sem comentários:

Enviar um comentário