segunda-feira, 9 de setembro de 2013

33 anos de "Eu vi um sapo"

A menina que popularizou a canção não teve uma carreira tão longa como o tema que ganhou o Sequim de Ouro, na versão italiana "Ho visto un rospo", em 1980. Maria Armada ainda lançou mais uns temas, teve um programa na rádio local e segundo a wikipedia deu concertos até aos 20 anos. Não pretendo com isto contar mais uma história de estrelas infantis que não conseguem fazer a transição para a vida adulta mas porque eu própria dei nova vida ao tema. Enquanto o meu bebé não me pede temas novos ou melhor me introduz no incrível mundo da Xana Toc Toc e dos caricas, tem de me ouvir a assassinar temas old school. Um deles é o do sapo. Claro que tive de ir pesquisar a letra porque só me lembrava de uma estrofe. Agora já a sei de cor e salteado e o bebé adora, simplesmente adora a música. E como boa letra infantil esta não faz muito sentido, principalmente o final. Vimos um sapo a comer, ele não nos oferece o repasto, no fundo é malcriado por isso vamos brincar. Aqui fica a letra para memorizar. "Eu vi um sapo Um feio sapo Ali na horta Com a boca torta Tu viste um sapo Um feio sapo Tiveste medo Ou é segredo Eu vi um sapo Com guardanapo Estava a papar Um bom jantar Tu viste um sapo Com guardanapo E o que comia E o que fazia Eu vi um sapo A encher o papo Tudo comeu Nem ofereceu Tu viste um sapo A encher o papo E o bicharoco Não te deu troco Eu vi um sapo Um grande sapo Foi malcriado Fiquei zangado Tu viste um sapo Um grande sapo Deixa-o lá estar Vamos brincar."

Sem comentários:

Enviar um comentário