terça-feira, 2 de agosto de 2011

Os trabalhos de casa

Sempre admirei aqueles meninos que chegavam a casa e a primeira coisa que faziam era acabar os trabalhos de casa para depois aproveitarem o fim-de-semana. Eu era daquelas meninas que queria adiar indefinidamente os trabalhos de casa na esperança que eles se fizessem sozinhos. Domingo ao final do dia lá estava eu de neura porque era eu que os tinha de fazer.
O caso não foi tão grave porque a minha mãe impunha alguma ordem na minha desorganização. De qualquer forma não resultou assim tão bem. Continuo a querer adiar o trabalho indefinidamente, na esperança que ele trate da sua própria saúde e me deixe ir lá fora brincar com as outras crianças. Claro está, isto nunca resulta. Aliás, resulta sempre numa camada de nervos, tiques, chatices e a eterna pergunta a mim mesma: "Por que é que não despachaste as coisas mais cedo?". Porque acho que tenho sempre outras coisas mais giras para fazer.

1 comentário:

  1. Acho que o teu problema é tipicamente português. Quando andava na escola, mal chegava a casa fazia os trabalhos de casa. Mas quando entrei na faculdade tudo mudou. É mais giro trabalhar sobre pressão, ou seja, bem em cima do prazo.

    ResponderEliminar