sexta-feira, 26 de novembro de 2010

A rede social


Fui ver o filme "A Rede Social" e fiquei baralhada. É um misto de sentimentos entre: Mark Zuckerberg é um génio ou é um canalha. No filme vemos como o maior nerd/totó com um sério défice de relações sociais inventa um sistema que revolucionou a internet - o Facebook. No início, achamos que ele é meio autista, com dificuldades a comunicar com outros seres humanos. Depois, percebemos que é um génio, cheio de imaginação, visão e criatividade. Pelo meio, vai enganando uns, conquistando outros, fazendo-se de parvo. Acaba bilionário, sem o melhor amigo e a pagar indemnizações brutais. Mas mesmo no final ficamos na dúvida: é mesmo mau ou apenas um humano a tentar safar-se? Cada um tira as suas conclusões.

2 comentários:

  1. Também fui ver o filme e as dúvidas foram muito semelhantes, mas a minha conclusão é que é um ser humano a tentar safar-se. E safa-se bem, porque mesmo a pagar indemnizações brutais consegue ser o mais jovem bilionário do mundo.

    ResponderEliminar
  2. Ele safa-se muito bem. É um profissional, cheio de visão que continua a melhorar o que criou. Mas no fim do filme, quando ele está na sala dos advogados, parece que tem pena do que fez. É certo que é um filme, não deve ter acontecido bem assim, mas o que ele fez ao melhor amigo foi mau...

    ResponderEliminar