terça-feira, 20 de julho de 2010

A simplicidade complicada


Gostar de coisas simples parece um luxo, um pensamento elaborado de narrativa complexa e filosófica. Mas não é. Ter mais prazer a dar um simples passeio na rua de mão dada do que a assistir a uma megaprodução de teatro ou a disfrutar de um jantar de gourmet é palpável, é real. Vale a pena celebrar as coisas simples e dar-lhes o devido valor. Passear a pé na minha rua e encontrar um miradouro de Lisboa. Sentar-me numa esplanada, olhar a paisagem, beber um café e conversar sobre os temas mais banais do mundo é mais revigorante que muitas sessões de spa. Tenho dito.

2 comentários:

  1. Eu acho que há momentos para tudo: disfrutar uma conversa com amigos, um miradouro de Lisboa, mas também uma tarde num spa ou mesmo um acordar difícil num dia de trabalho. Tenho pensado muito no que é viver, aproveitar a vida e ser feliz. E a única conclusão a que chego é que só dá para ser feliz já e para encontrar alegria em todas as coisas. Para mim tem sido um caminho, mas sou mais feliz a cada passo.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Tens toda a razão. Se a felicidade for só o atingir um objectivo, esquecendo o caminho, não se tira metade do prazer que se podia ter tirado. Por isso é que acho importante celebrar as pequenas coisas, muitas vezes esquecidas nesta correria.

    ResponderEliminar