domingo, 27 de novembro de 2011

Quando é que volta o Verão?

Fado, o património. É pena é os outros concorrentes...

Acho que qualquer pessoa fica contente quando o seu país é distinguido, simplesmente porque é uma partilha de um momento de glória. Por momentos ganhámos, todos nós, mais qualquer coisinha. Um bocadinho ao estilo deste episódio verídico: Cristiano Ronaldo numa conferência de bota ou bola de ouro (baralho-me um pouco) quando é eleito pela 49ª vez o melhor do mundo. Jornalista pergunta: "Acha que isto vai fazer com os portugueses se sintam melhor com esta crise toda?". Huuummmm... E ele respondeu: "Sim, os que gostarem de mim". A ideia é: ele é o melhor do mundo, logo os portugueses são todos os melhores do mundo e já nem nos lembramos que existe crise. Pois, nem por isso.
Bem, antes que me perca nesta explicação, quero com tudo isto dizer que sim, ficamos todos mais contentes com esta distinção do fado, mas há aqui um twist. Já repararam bem quem são os outros vencedores? Pois... Foram considerados património imaterial da humanidade 17 coisas/cenas/tradições, e no top 7 está o fado entre outras coisas um pouco inexplicáveis. Os Mariachi, tudo bem. Agora, a dança silenciosa Nijemo Kolo e as cavalgadas dos reis da República checa ou mesmo a Cyprus Tsiattist... Bem... deixemos os vídeos falar...



quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Este sketch é mt bom

A EMEL é qualquer coisa de... Nem sei o que dizer, mas a falar do tema lembrei-me deste lindo vídeo.

Ai o que nós precisamos mesmo é disto

Tudo que o mundo precisava era de mais um engodo, desta vez em forma de colar quantico. Enganar pessoas não é bonito, a sério que não é. http://www.elpais.com/articulo/sociedad/Denunciado/enganoso/collar/cuantico/elpepusoc/20111116elpepusoc_8/Tes




P.S. - A voz do ministro das finanças é o melhor sonífero

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Rotundas ou espirais eternas?

Estou seriamente convencida que neste país ninguém sabe conduzir em rotundas. Assim que entram nas ditas criam faixas imaginárias, começam a visualizar inimigos em cada carro e acham que vão ficar presos para todo o sempre naquela espiral. Qual a melhor solução? Fazer a rotunda sempre pela faixa de fora, fazendo com que a viagem demore o dobro do tempo porque está toda a gente na mesma faixa. E era isto que tinha para dizer ao mundo.

Downton Abbey, uma série deliciosa

Boa, mas assim bem boa. Ao estilo telenovela sem cair no exagero. A não perder!

E outro trailer de Downton Abbey

As pessoas no geral

É inevitável nos cruzarmos com outros seres humanos. É daquelas coisas em que não há mesmo nada a fazer. Bem, podemos sempre nos tornar ermitas e fugir para uma ilha deserta ou até entrar para um convento daqueles em que é proibido falar. Isto tudo para dizer que há dias em que só me apetece ficar na cama com as gatas e restringir a humanidade a uma pessoa. O resto nem vê-los. É feio de se dizer bem sei, mas há dias em que parece que o mundo à nossa volta enlouqueceu, que todos nos chateiam a cabeça até à exaustão, que nada do que se faz está correcto, que tudo é uma grande seca e que a vida podia ser bem mais simples. Nesses dias podíamos pedir baixa por razões pessoais. Ficava em casa a fazer tricô, a comer e a vegetar. Ohhhh o verbo procrastinar nunca me soou tão bem.

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Dúvida existencial

Porque será que quando estamos alcoolizados temos a triste mania de falar alto? Será que os canais auditivos ficam entupidos com o álcool em excesso e nos enviam uma mensagem para ao cérebro do tipo: "Assim ninguém ouve essas pérolas de sabedoria que jorram da tua boca em momentos de boémia. Grita"? Ou achamos que, apesar de não haver barulho nenhum especia, de estarmos em casa, há uma grande festa dentro da nossa cabeça? Não sei a razão, mas intriga-me. E é coisa que me acontece com bastante facilidade para tristeza dos que me rodeiam.

sábado, 12 de novembro de 2011

Dormir

Esta semana não tive muita sorte no que toca o dormir. Acordei com o barulho alheio e sempre por volta das sete (madrugada para mim). Então sucedeu o seguinte:
Segunda-feira uma das minha gatas acordou com fome/necessidade de carinhos e resolveu queixar-se. Não quis esperar que os humanos acordassem e resolveu tratar do assunto. Toca de miar, raspar a porta. Repito, eram sete da manhã. Levou vários raspastes e nada... Só se calou com a terceira investida.
Terça-feira o meu vizinho de cima (que desconfio é surdo ou tem problemas) deixou que o seu despertador tocasse e vibrasse durante para aí uns 10 minutos de seguida, para longo a seguir a um breve intervalo voltar. E o quarto dele é exactamente por cima do meu... Repito, era, sete da manhã. O resultado foi um ataque de nervos, seguido de tremeliques, e palavras menos bonitas... Ah, e o martírio durou 20 minutos.
Quarta-feira foi uma pessoa vinda não sei de onde que resolveu tocar à campainha por volta das oito a perguntar se o senhor Manel não estava ali a trabalhar. Não estava...
É certo que não foi toda a semana, mas foi o suficiente para me fazer ter sono às onze numa sexta-feira. Espero que a próxima semana seja mais calma.